sábado, 21 de agosto de 2010

Quem escolheu o logo da Copa?


Ainda não desisti do Futebatom, principamente porque recebi uma mensagem de estímulo do meu afilhado Bruno, que tem 15 anos o que me deixou bastante embevecida.
Ele me mandou uma mensagem para dentro do blog que eu li uma vez e não consigo mais acessar a mensagem, sinal de que tenho muito a aprender ainda em termos de blog.
Estou aprendendo também com a família da Rita que já sinalizou que não podemos fazer disso aqui conversa de comadre, uma respondendo a outra.  É assim, a gente coloca nossa opinião e não tem réplica e muito menos tréplica.
Recebi o logo acima muito divertido e hoje fiquei sabendo como foi escolhido o logo tão polêmico.
Um juri composto de pessoas diversas, a saber:
- O arquiteto Oscar Niemeyer - o gênio da arquitetura, mais pra lá do que prá cá, mas tá bom, ele entende das coisas
- O designer Hans Donner - também concordo com o critério de ter escolhido ele
- A modelo Gisele Bündchen - ????? ela agora além de entender de passarelas entende de maternidade, ah de leis também, ela queria criar uma lei que obrigasse as mães a amamentarem, depois poderia criar uma lei para obrigar a todas as mães a serem mães, se possível famosas e ricas, todos os filhos iriam agradecer.
- O escritor Paulo Coelho - também não entendi o convite, ele entende de escrita inegavelmente, mas escolher um símbolo tão importante???  Maktub
- A cantora Ivete Sangalo - essa é demais né?  O que a chata, insuportável da Ivete Sangalo entende de logo? 
- O presidente da CBF - vamos parar por aqui né, o cara não larga o osso.
- O secretário-geral da Fifa - Jerome Valcke. sem comentários porque não entendo por que uma escolha tão importante não foi feita por pessoas mais habilitadas.
O logo parece mesmo que a mão esconde o rosto de vergonha ou de tristeza.  Já falaram que parece Chico Xavier psicografando.
Minha sugestão seria, quem deu um pum tá com a mão amarela na cabeça.  Quando eu era criança tinha uma coisa mais ou menos assim.


Momento dos nossos anti-patrocinadores, o detergente que limpa sinal e lava a alma.
Hoje venho falar do Velox que tem o serviço de atendimento ao cliente tão ruim quanto a NET.
Alguém sabe para que serve o número do protocolo de atendimento que você é obrigado a ouvir 2 vezes?  A gente pode usar isso como?
Essa semana levei um atendente à loucura quando falei para ele que a nossa conversa estava sendo gravada assim que ele me atendeu depois de 15 minutos de musiquinha e me disse que eu deveria ligar mais tarde pois o sistema estava inoperante.  
Achei demais passar por uma atendente que te pergunta um monte de coisas para depois te dizer que vai te transferir para o departamento técnico, não seria mais lógico ir direto para o atendimento técnico uma vez que fico feito uma idiota gritando com a secretária eletrônica que diz "não entendi", ou seja, primeiro é a atendente eletrõnica, depois uma pessoa que pergunta coisas para transferir para outra pessoa que não fica sabendo o que foi perguntado anteriormente, nem pela máquina e nem pela pessoa.
Quando falei para ele que nossa conversa estava sendo gravada ele imediatamente me disse que ele não me dava autorização de gravar a conversa.   Foi a minha vingança com essa gente despreparada que atende a gente com descaso.  Da próxima vez vou dizer que estou ligando da redação do Fantástico.
Cada atendende do Velox tem um procedimento diferente.  Um manda você desligar o modem, outro tenta configurar o sistema, quando descobrem que você está numa rede aí é que complica. Então eu tenho um script pronto para fugir destas etapas, mas ouvir que o sistema está inoperante que você tem que ligar de novo é abuso né?