terça-feira, 27 de julho de 2010

Tem sempre alguma coisa a se aprender... ou seria melhor esquecer?

Meu pai sempre dizia, o verdadeiro sábio é aquele que quanto mais aprende admite que não sabe nada.
Tenho que manter o foco no objetivo do meu blog que é futebol e batom.  Só tenho falado das páginas criminais do país e preciso ser coerente.  Tentarei me manter no tema.
Lá fui eu em busca de notícias para meu blog e eis que nosso Presidente Lula hoje sanciona o projeto de lei qqe  (ops, as letrinhas erradas, vou deixar erradas para ficar mais orgânica)  modifica o Estatuto do Torcedor.
Fico impressionada com o empenho do nosso presidente e parlamentares que dispensam seu tempo em coisas tão importantes.  Eu, que nem imaginava que torcedor tinha um estatuto fui correr atrás disso para transformar em assunto.

O Google, que é meu médico, meu advogado, meu tradutor e muito melhor que meu marido me ajudou a encontrar o Estatuto vigente aprovado nada mais nada menos que por Lula em 2003.

Vamos lá ao Estatuto.
Disposições gerais
Nesta parte fica definido que o estatuto é para proteger e defender o torcedor (muito embora o projeto de lei sancionado hoje trate de punições).

Também estabelece o que vem a ser um torcedor. (Devia ter muita gente em dúvida ainda sobre o assunto, principalmente neste momento que os Flamenguistas têm vergonha do ex-goleiro).

No artigo 3°,  o torcedor se transforma para efeitos legais, em fornecedor.  Ops... já vem maracutaia por aí, a figura do fornecedor tem se vinculado a superfaturamento neste governo e nos demais também.  Vide as compras emergenciais de medicamentos do governo do Estado que coloca aquele cara de pau comprando remédio sem licitação e dizendo que é um procedimento normal.

O Artigo 4° foi vetado.  (Sabe-se lá Deus o porquê, nem vou dar um Google para ver o que foi vetado).

Depois tratarei do próximo capítulo do estatuto que vem a ser "DA TRANSPARÊNCIA NA ORGANIZAÇÃO", melhor tratar deste assunto em outra ocasião para não perder o sono.

E eles ganham dinheiro para aprovar esses estatutos!  E eu pago por isso!!!!!
E enquanto isso, o sistema de saúde público tá um horror!   E o pior... vou precisar um dia do SUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Momento anti-comercial se é que o SUS vai conseguir superar minha anti-propaganda.
Estou querendo saber para onde está indo o dinheiro que estou pagando a título de Contribuição de Iluminação Pública, para Light,  pois no meu trajeto de casa para o trabalho tem um trecho enorme totalmente às escuras no Alto da Boa Vista.   Seria esta contribuição apenas para acender o poste em frente ao meu prédio ou será que a Light deveria manter toda a iluminação pública em ordem??  Ou a contribuição é para "iluminar" a vida de mais alguns espertos?  Afinal eu sei que nem todo mundo paga imposto de renda, tem muita gente que sonega e todo mundo sabe disso.  Tem até gente que se especializa para manter a sonegação dentro da lei, se é que isso é possível, mas  será que só eu pago o imposto para iluminação pública?   Porque tantos postes sem luz????   Chute para Light, para quem aprovou o imposto, para a agência reguladora da Light e também para todos os que pagam e não reclamam.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário