quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Relações Ilícitas

Caros 5 leitores, abro aqui mais um precedente para fugir ao assunto Futebol/Batom.
É que meu queridissimo leitor, Alberto Müller, muito conhecido como "chefinho", que é a forma carinhosa que me dirijo a ele, que me ensinou muitas coisas quando eu estava sob sua direção  e quem admiro bastante, me questiona sobre o porquê da minha campanha para Marina Silva do PV.

Minha campanha para Marina, candidata de minha simpatia, é porque acredito na sua proposta e tenho vários motivos para não votar nos outros candidatos, assim, de certa forma meu voto para ela é também um não a Lula e a Serra.
Comecemos pelo mais fácil para mim que é votar contra Lula.  Todos os dias ele nos fornece argumentos para não votar nele, tomemos como exemplo a intervenção junto ao governo Iraniano para impedir o apedrejamento até a morte de Sakineh.  Eu tenho vergonha de ter um presidente tão desinformado como ele, ou talvez ele quisesse abocanhar 700 milhões de votos que é o total de pessoas que assinaram o abaixo assinado para que ela não seja morta por crime de adultério.  Eu assinei a lista, mas o Lula jamais poderia se intrometer nesta questão, afinal para o Islã, ela cometeu um crime, o crime de "relações ilícitas".
Ahmadinejad não se intrometeu quando houve as CPIs do mensalão e de outras "relações ilícitas" do Brasil, não ofereceu asilo político para o Marcos Valério e outros e nem precisava né?  Afinal não deu em nada mesmo.
Eu tenho uma lista negra de maus dirigentes , começa lá do topo, de pessoas públicas  que dirigem nações, e vão descendo o escalão, passa por gerentes ineficientes como os gerentes da Net, e a gerente de uma loja de presentes do Fashion Mall que não tem idéia de quando receberá suas encomendas e também não sabe o que tem dentro container no porto, ela não tem idéia de quando o navio atracará.  Ou seja, um dia, um container vai encostar rapidamente, assim como fazem as Vans em pontos irregulares e quando abrirem o container farão uma lista do que veio.   Tá certo que o país é uma bagunça, mas assim???   O pior é que tem muita gente ganhando dinheiro administrando essas coisas dessa forma.
Voltando ao tema, Lula e todos os associados a ele  assim como Dilma, Chavez, Evo Moralez, Ahmadinejad,  para mim tudo é igual.  Estão perdendo oportunidade de ouro de fazer alguma coisa decente pelo planeta, pelas pessoas.  Se precisar para se manter no poder o Lula é capaz de exumar Getúlio Vargas, quem sabe ele foi envenenado?
Admito que o governo Lula teve seus acertos e que o mérito é também do FHC que deixou a casa arrumada e também muita sorte  Tem que querer muito errar numa conjuntura global tão benéfica para o Brasil que está crescendo e poderia crescer muito mais se não tivesse tanta gente querendo se dar bem nas costas do povo brasileiro.  Só que eu quero mais que isso.  Eu não quero o dinheiro dos impostos que eu pago sendo usado para manter estes corruptos no poder e pagar a campanha da plastificada Dilma.  É praticamente uma outra pessoa, totalmente transformada e porque não dizer disfarçada nesta nova imagem que mais parece com Dulce Figueiredo.  Duda Mendonça deve estar administrando a imagem dela.  Eu não quero as aparências externas, eu quero gente com ideais e acredito na Marina que ainda bem não tem o apoio destes marketeiros.

2 comentários:

  1. O bonito da democracia é isto, a gente poder se expressar, ainda que estejamos submetidos ao voto de uma maioria que só vê o que 'eles' querem. Eu não sei se a Marina é sincera, se é realmente fiel a seus ideais. Parece, a começar pelo pouco zelo com sua aparência, mas já me desiludi com isso. Sendo ou não autêntica, chegando ao poder, ou ela se corromperá ou será 'impeachemada'ou afastada de outra forma, inclusive a mais nefasta, drástica e irreversível. Sei lá, são tantos interesses contrários em jogo, eu não consigo mais ter essa esperança, mas fico feliz que você ainda a tenha.

    ResponderExcluir
  2. Comungo do mesmo entendimento da Rita. Foram tantas desilusões em relação a todas as esferas do poder que eu ainda estou em dúvida se com a Marina seria diferente. Uma coisa é certa. Não tenho a mínima vontade de apostar na Dilma. É um continuísmo do casuísmo. Depois dessas declarações nada adocicadas... rs rs rs deixo beijos para minha amiga.

    ResponderExcluir