sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A revanche

Caros leitores, recebi umas sugestões da querida leitora Rita Magnago que nos acompanha e nos incentiva.   O apoio dela tem sido imprescindível para que eu não desista de falar sobre o que eu não entendo absolutamente nada.   Ela tem me dado munição para continuar a escrever e me mandou 5 vídeos sensacionais, que vocês adorarão.    É claro que eu vou explorar cada vídeo mandado.

Rita é uma amiga super inteligente e também tem um blog, Alma Levada, o qual acompanho.   O fato dela ser inteligente super credencia todos os elogios que ela tem feito a este blog.       Ela também entendeu que isso aqui é lugar para diversão, quem quiser saber de futebol de verdade, tem que procurar outros lugares.

Mas... mandou os vídeos num idioma que a maioria não entende, então, postarei aqui um por dia o qual terá a tradução feita por mim, afinal tenho muitas habilidades.
Este que vou postar hoje está em hangugo, para quem não conhece é a lingua Coreana.

O time de roupa escura é da Corea do Norte e este jogo aconteceu após a retaliação do Ditador (Kim).    Os jogadores de branco são Portugueses.   Como vocês perceberão, o sermão público aplicado a todos os jogadores Kim foi bem entendido.

O radialista que narra a partida é Kim-Falou e todos os créditos das risadas que serão dadas é de Kim-Mandou.  Este último nome, a pronúncia do Kim é igual ao nosso Quem).

Divirtam-se, porque eu adorei.


Um comentário:

  1. Realmente, entender o que locutores dizem por si só é uma tarefa ardil, entendê-los ainda mais quando estes são coreanos, só sendo um googleholic.

    ResponderExcluir