quinta-feira, 29 de julho de 2010

Já não se pode mais xingar o juiz!!!! Então vamos xingar a Diretora.

Aguardem...  Vou fazer um mergulho profundo no SUS, preciso entender o funcionamento deste órgão que há de me servir.
Vou cobrar cada centavo pago de imposto com o suor do meu trabalho.



Hoje, meu assunto principal é sobre a Diretora de uma escola municipal que está impedindo os alunos de participarem de olimpíadas esportivas.

Me comoveu a história do jovem que é campeão estadual e que por motivos óbvios não está bem na escola.  Tem umas coisas que me parecem tão óbvias que me assusta que as pessoas não consigam enxergar.
Este jovem viu o pai ser assassinado por traficantes na comunidade em que mora.  A Secretaria Municipal da Educação aprova a posição desta Diretora que devia ser queimada em praça pública.
Tanto a diretora como a Secretaria de Educação acham que o atleta tem que ser "completo".  Irc, me dá nojo dessa gente burra.
Esta pode ser a unica oportunidade deste jovem viver com dignidade.

Nessas horas, também na hora que quero dormir mais um pouco, eu queria ser milionária.
Quisera eu ter condições de ajudar pessoas, eu assumiria a educação deste jovem de 14 anos que veio ao mundo sem oportunidades.
Tem crianças que já nascem mortas mesmo respirando e quando aparece uma oportunidade tem uma "diretorazinha burrocrata" que impede o crescimento deste e de outros jovens da escola que ela dirige.

Será que se houvesse uma mobilização da sociedade.....  Esquece.

6 comentários:

  1. A sociedade se mobilizou através do Twitter. A Secretaria de Educação Claudia Costin deu um desfecho feliz para esta situação. O aluno vai poder participar da olimpíada e terá reforço escolar. Aplausos de pé por 15 minutos.
    Também aplausos de pé para o jornalismo da Rede Globo.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer!!!! A Diretora BURRA deveria ficar com vergonha da atitude dela e nunca mais sair de casa. Ninguém da sociedade sentiria falta dela.

    ResponderExcluir
  3. Rose, tô por fora desse assunto da diretora. Depois me ilumine, por favor. Eu queria comentar sobre o Estatuto do Torcedor, mas naquele texto não estava aberta a cx de diálogo, entao comento neste aqui mesmo. Já que não entendo de blog, vc não vai levar a mal, certo?
    Adorei o parágrafo que vc elogia o google, realmente, muito bom. Ah, mas eu ia comentar sobre o estatuto. O bom é que isso parece uma conversa, eu posso tergiversar e tudo bem. E na hora, ninguém reclama. A conversa que eu pedi a Deus(rsrsrs.
    Bom, voltando ao estatuto, é mesmo um absurdo. Os caras pensam que isso aqui é a Suiça, só pode ser. Requintes epistemológicos, um palavreado que nunca precisou de definição mas agora ganha, um monte de regras que nunca serão fiscalizadas. Ah, o Brasil continua sendo o país pra inglês ver, e o De Gaulle já sacou isso há muito, muito tempo. Enfim, melhor ver isso que ser cega.

    ResponderExcluir
  4. Rita, aqui no meu blog pode tudo, até tergiversar (dei um google para saber o que é isso e já incorporei porque estou sempre tergiversando). Eu sou uma googleholic, viciada mesmo. Tudo eu pergunto ao google. Antigamente eu lia mapa astral, agora, não me importa a posição de plutão, google é uma divindade. Adoro tecnologias, hoje morreu meu Ipod e acho que não tem conserto. Já tentei perguntar isso para o Steve Jobs, mas ele não está no Twitter, pelo menos não o encontrei. Vou voltar ao assunto do Estatuto, tem muita coisa ainda para ser dita. Obrigada pelo apoio e incentivo. Isso parece mesmo uma conversa. Não queria transformar isso aqui em diário e você está me ajudando.

    ResponderExcluir
  5. Ótima ideia. Ao Estatuto! Acho que tem gente que lê mas tem preguiça de escrever ou tem medo de se mostrar, sei lá. Q. bom que nós achamos ótimo 'bloguear'. Vá em frente pq seus textos são mto bons e vc precisa investir nessa veia cômica. Bjs.

    ResponderExcluir